Aproveitando esse período de quarentena, resolvi retomar um tema que já abordei com vocês… Sobre gestão de tempo! Você acredita que gerencia bem seu tempo? Você se considera organizado? ?⏳
Nesse momento onde muitas pessoas do meio empresarial tiveram que aderir ao home office por conta da pandemia, uma questão que sempre é levantada é sobre a produtividade… E ai? O colaborador trabalha melhor por estar no conforto de sua casa e com maior comodidade, ou é justamente por esse mesmo motivo que ele cai de rendimento? ?
A questão é um tanto quanto óbvia… DEPENDE… ?
Depende do quão bem essa pessoa lida com o próprio tempo… A grande realidade é que estando em casa, o numero de distrações aumenta consideravelmente… E as vezes é muito mais fácil deixar pra depois alguma tarefa da rotina em detrimento de alguma tarefa domestica ou algum entretenimento na internet! Por isso, ter clareza sobre o seu tempo e suas atividades muda completamente o jogo!
Ter planejamento no seu dia é essencial para que seu home office seja mais produtivo, e para isso, aqui vão algumas dicas:
⏰ Desative as notificações desnecessárias do seu celular;
⏰ Não perca tempo verificando varias vezes as mesmas coisas, separa um momento específico para verificar uma vez somente;
⏰ Tenha um check list das atividades do seu dia;
⏰ Separe um tempo de qualidade para você;
⏰ Ao iniciar uma tarefa, procure executa-la sem interrupções. Nem alternar a tarefa para retornar depois.
Essas são dicas simples e que muitos conhecem, porem ainda são poucos os que exploram verdadeiramente as vantagens de se ter um dia planejado… ✅
E ai, VamoProXoque?! ???