A satisfação do seu cliente importa? ?
Vivemos na era do marketing 4.0, onde é importantíssimo colocar o cliente no centro do negócio! Já falei sobre isso algumas vezes… Porém, é curioso pensar nisso se vejo muitas empresas que não medem a satisfação dos seus clientes… De que forma podem realmente direcionar sua estratégia se nem pesquisam como está sendo a experiencia das pessoas ao consumirem seus produtos e serviços? ?
Existem algumas formas de se avaliar a satisfação dos clientes, e eu sugiro que se você ainda não utiliza nenhuma, procure alguma forma de recolher essa informação! ✔️
Nesse post falarei um pouco sobre uma delas, que utilizo tanto na área comercial como também internamente nas empresas, que é a conhecida “NPS”. NPS é sigla para Net Promotor Score.
➡️ Essa técnica consiste basicamente em fazer entrevistas com seu público, a fim de coletar informações dele de forma quantitativa, geralmente em uma escala de 1 a 10. Isso serve para identificar se naquele aspecto perguntado, seu entrevistado é DETRATOR (1 a 6) NEUTRO (7 e 8) e PROMOTOR (9 e 10). São as perguntas do tipo ”em uma escala de 1 a 10, como você avalia…”. É importante aproveitar as entrevistas para colher respostas qualitativas também… Que seriam as perguntas abertas para saber a opinião do entrevistado.
Lembre-se sempre que colhendo a informação fica muito mais fácil sabermos COMO direcionar esforços para melhor atender nossos clientes!?✅
Uma boa semana a todos, e #VamoProXoque!? ???